As vozes de mulheres veteranas no agro são destaque da revista Globo Rural de março

GloboRural-Noticia

No mês da mulher, seis histórias femininas de veteranas na lida, seja no campo, nas estradas, laboratório ou escritório

 

Mulheres de diferentes regiões do Brasil que, de acordo com a legislação vigente no país já teriam direito de se aposentar de suas funções no agro, mas seguem na ativa e sem planos de parar. No mês da mulher, a matéria de capa da Globo Rural apresenta seis histórias femininas de veteranas na lida, seja no campo, nas estradas, laboratório ou escritório. Cleonice, Claudia, Cecilia, Maria Lurdes, Priscila e Zilca, todas com mais de 55 anos de idade e cheias de energia para seguir levando consigo a experiência que acumularam ao longo de suas jornadas.

 — Foto: Estúdio de Criação
— Foto: Estúdio de Criação

Na entrevista do mês, a repórter-especial Nayara Figueiredo conversa com Luiza Bruscato, a primeira mulher a presidir a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS). Aos 36 anos, ela defende que boas práticas no campo elevam a renda dos produtores.

 — Foto: Divulgação
— Foto: Divulgação

Em sua coluna, Luiz Josahkian aborda a guerra entre a manteiga e a margarina. Apesar da evolução dos métodos para obtenção da gordura vegetais, o metabolismo e as interações com o corpo humano ainda geram dúvidas e controvérsia.

A editora-assistente Camila Souza Ramos escreve sobre o mercado de créditos de carbono, que vem ganhando espaço no agro brasileiro em meio a discussões sobre regulamentação ainda em andamento.

Fonte: GloboRural

Em nosso Instagram

Outras matérias da IA

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

Fale conosco por meio de nossa página de contato